A Livraria do Portal ©RIO ARTE CULTURA.com® recomenda:
"Aventura nos Mares do Brasil - Velejando, de Noronha a Florianópolis", de Werner Zotz / Letras Brasileiras

Um homem enfeitiçado pelo chamado do mar. Um grupo de amigos dispostos a viver uma aventura entre o Arquipélago de Fernando de Noronha e a Ilha de Santa Catarina. Águas turbulentas, sustos e tempestades na escuridão. Belezas naturais, gente boa e hospitaleira, espanto e coragem. A bordo do veleiro Hot Day II, de 40 pés, Werner Zotz, Betty – companheira de viagem e de vida – mais quatro pessoas (amigos e tripulação) atravessaram os lugares mais encantadores da costa brasileira.
O resultado é Aventura nos mares do Brasil, que a Editora Letras Brasileiras lança outubro/2007. O livro segue o formato 20x20, o acabamento e a excelente qualidade gráfica que caracterizam as publicações da Letras Brasileiras. Também integra a Coleção Expedições, que reúne Aventura no fim do mundo e Aventura no Rio Amazonas, ambos de Zotz.
O relato jornalístico-literário inclui ainda um passeio de carro pelo sertão nordestino e é tratado não como um “diário de bordo”, mas como um verdadeiro livro de aventura enriquecido por fotos belíssimas. O autor, viajante experiente, está acostumado a internar-se na floresta, a conviver com os índios, a lançar-se aos mares e aos rios desse Brasil surpreendente até mesmo para um marinheiro do seu quilate.
Aqui, ele descreve cada cidade e porto de atracação e recheia suas anotações com as ações e reações de seus companheiros de viagem, sem poupar os momentos difíceis – e por vezes assustadores – experimentados durante a empreitada. E oferece um serviço para quem quiser aventurar-se pelas mesmas águas, além de um glossário que “traduz” a linguagem marinheira.

Saiba + no site da Letras Brasileiras


"Rio Liberdade", de Werner Zotz / Letras Brasileras
Filho de jornalista perseguido pela ditadura militar, ainda criança Moreno tem de trocar São Paulo pelo exílio na Europa. No retorno, a família passa uma temporada no Pantanal, e Moreno descobre as delícias da vida simples e o gosto da liberdade. Depois dessa experiência, trágicas circunstâncias o aprisionam na capital paulista. Mas ele quer retornar ao lugar onde aprendeu a viver de verdade.


Sobre o autor - Werner Zotz integra a galeria dos maiores nomes da literatura infanto-juvenil brasileira desde os anos 70. Sucesso de público e crítica, seus livros já venderam mais de 1 milhão de exemplares. Conquistou, em 1985, o Prêmio Mirlos Blancos de Melhor Publicação Internacional do Ano para Jovens na Feira de Bolonha (Itália), concedido pela Unesco, por Rio Liberdade. Dois anos depois voltou a ser premiado em Bolonha, desta vez com o título de Melhor Publicação Latino-Americana para Jovens, com Apenas um Curumim. Aventureiro vocacional, Werner desbravou o país através de trilhas, rios, mares e matas. Sabe interpretar como poucos a alma de suas gentes. Escreve com a naturalidade de quem conhece as dores e as delícias de ser brasileiro. A natureza – por vezes tão maltratada –, as desigualdades sociais, as mazelas políticas e a aculturação das populações indígenas são temas presentes em sua obra.

Saiba + no site da Letras Brasileiras


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal