| Walney de Almeida |
Convivendo intimamente com a escala Pantone, os relevos, as texturas e as diversas gramaturas de papéis desde seus os tempos de incursão pela propaganda, ele elegeu o design gráfico para desenvolver a maioria de seus projetos. Sem dúvida o uso contínuo do tiralinhas, da régua, do compasso e dos esquadros na era da prancheta, colaborou muito para a preferência do geometrismo abstrato.
Embora o artista passe pelo rigor no exercício contínuo do geometrismo, tem seu apoio principal na escolhas das cores, onde consegue harmonizar seus trabalhos com despojada elegância sem violentar o espaço da construção.
Sua proposta de trabalho retorna as exatidões da construção, como também, pela desconstrução do geometrismo como fizeram os grandes construtivistas, como podemos citar: Piet Mondrian, Kazimir Malevitch, Jesus Soto e Cruz-Diez, Sergio Camargo, Amílcar de Castro, Sacilotto, Lothar Charoux e Willys de Castro.
Possui ainda um invejável virtuosismo na apresentação dos seus projetos organizando com aparente disciplina sua conduta artística, tanto nas pinturas e objetos sobre madeira, como também, nos desenhos sobre cartão.
Por gostar muito de marcenaria, Walney demonstra facilidade em manipular a madeira, onde aplica cortes ousados para a formação de relevos atraentes, nos permitindo visualizar um belo conjunto de formas geométricas.

Rio de Janeiro 2012


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal