| Sílvio Rosa |
Momentos intensos, sensíveis e poéticos que traduzem uma história de vida do campo, rural, interiorana, simples e extremamente complexa, vindos da Serra do Rosa nos arredores do Vaz, pequeno vilarejo em Congoinhas, com vista para a bucólica Serra da Jacutinga, norte velho do Paraná, acrescidos da cultura urbana, citadina, de Curitiba, emigração que se fez necessária para muitos, condições estas que em Sílvio Rosa resultaram numa artesania conceitual, numa teia de relações entre as experiências radicais com o corpo, com as sensações e as tramas da inteligência, das emoções e dos conceitos.
Depois dos Primos Rosados, de Sílvio Rosa, tudo parece pré-conceito. Inaugural e, portanto, difícil de comentar os INSTANTES DE ESTUDOS pedem ao fruidor cada vez mais experimentações que favoreçam o artesanato mental, aonde a técnica tem um papel secundário e prioritária é a sensibilidade, a comunicação, a participação, a intervenção, que favoreçam dissociações e possibilitem uma vivência poética para além de quaisquer códigos possíveis.
Uma instalação com caixas sonoras, barraca, poltronas, mesa, televisão, objetos variados e estantes sensíveis compõe esta proposta visceral, conceitual, debochada que vai do hiphop às árias de uma ópera até a música de raiz. Uma integração da arte com a vida, com o homem, com as coisas, com o campo, com a natureza, em tempos de coletivos.
Sílvio Rosa classifica INSTANTES DE ESTUDOS como uma possibilidade de documentação poética.
Rio de Janeiro 2012


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal