| Sebastião Pedrosa |
Exposição Babel.
Explorando uma escrita assêmica, o artista dá continuidade à sua pesquisa plástica, porém a preocupação gráfica antes manifesta em sua obra dá lugar à exploração pictórica. Surge um caleidoscópio de cores, formas, manchas diversificando-se; ora explodindo em cores vibrantes e gestualidade solta, ora em pinceladas mais controladas e tons neutros. As referências podem ser muitas e simultâneas, de Paul Klee e Cy Twombly à arte de culturas arcaicas no livre jogo com os repertórios visuais que podemos relacionar.
O título da exposição refere-se ao mito bíblico do Gênese em que uma suposta língua única e compreendida por todos é fragmentada e se torna inelegível, análoga à escrita assêmica na pintura de Sebastião Pedrosa.
Rio de Janeiro 2012


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal