| Paula Carneiro da Cunha |

O trabalho de Paula V. Carneiro da Cunha se dá por elipses: das propostas com o corpo ela salta para o papel desenho e retorna pela via do vídeo ou ainda pelos textos em que decifra os arquétipos que emergem na obra de Mondrian e Paul Klee. Como imenso labirinto, as idas e vindas vão desvendando o rumo do trabalho e dando-lhe um logos, uma identidade.
Em suas performances o espaço circunscrito da sala transforma-se em imensa mandala, périplo de muitas ou varias linguagens que situam surpreendentes visões de mitos-gerais expressos nos desenhos, slides ou no som que suga nossos ouvidos do silêncio.
Fulguram-se pequenas percepções íntimas no expectador ou não seria Paula uma autora em busca dos centros-de - cada-um: centrar-se, encontrar-se através do ESPAÇO.
Tanto no vídeo como no desenho: O grande silêncio-branco, um vazio longe de qualquer forma, espaço solto que envolve as figuras, dá-lhes vida, pontua o gesto, organiza o intervalo entre seres. Mas um espaço nunca neutro: pulsante.

Rio de Janeiro 2011


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal