| Neco Soares |
Aos 13 anos descobre o grafitti e começa a demarcar bairros do município onde nasceu influenciado pela cultura hip-hop, cinco anos depois inicia uma fase de Free Style na que experimenta colar cartazes lambe-lambe em suportes de madeira, raspar muros e aproveitar o acumulo de entulho para criar instalações a céu aberto.
Em 2006 lança o Grud Zine, fanzine sobre Street Art no qual busca divulgar o trabalho feito nas ruas e temas ligados as linguagens urbanas. Este fanzine alcança públicos de diversas cidades do Brasil e circula em outros países.
2007 é um ano marcante já que nele Neco Soares tem contato com diversos procedimentos das artes visuais ao freqüentar a Oficina Cultural Oswald de Andrade. Dentro das atividades da oficina conhece e desenvolve a monotipia, xilogravura, gravura em metal e fotografia, participando de atividades com artistas atuantesl como Ulysses Bôscolo, Gilberto Tomé, Kika Levy, Fernando Pião, Bruno Hiss, Denise Adams e Rogério Ghomes.
Como aluno ouvinte, frequënta a disciplina "Anotações sobre a história da estampa no Ocidente” ministrada por Claudio Mubarac dentro do curso de pós-graduação em Poéticas Visuais da ECA/USP.
Em agosto de 2008 começa a trabalhar no laboratório fotográfico de Silvio Pinhatti, experiência que, entre outras coisas, contribui para que o artista desenvolva trabalhos utilizando química diretamente no papel fotográfico.

Rio de Janeiro 2012


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal