| Luiz Carlos de Carvalho |

O homem que coleciona sentimentos
Ele absorve atônito, no dia-a-dia, o maior número de sentimentos, imprime gestos e pinceladas sobre uma borracha, para amortecê-los. O impacto transforma em arquivos essas emoções. A linha reta, as cores e as formas geométricas guardam em sua superfície o profundo sentir-mundo.
Luiz Carlos de Carvalho não inaugura procedimentos pictóricos, ele os repete à exaustão. Como em uma progressão geométrica, eles são acúmulos. Para ele, a linha demarca territórios, como uma fronteira invisível entre os opostos, se faz pintura consciente e inconsciente, na sanidade e na loucura.
Anos e anos geridos num incansável gesto do pintor. Gestos soltos, gestos calculados, amarrados em retângulos e quadrados. Sua caligrafia de pinceladas elabora em cor todo o sentimento do mundo, como já dizia o poeta.
Luiz Carlos de Carvalho faz parte de um tipo especial de pintores. Pintores que ousam infinitos, onde pintura é igual ao som, onde criar é alcançar o intangível. São corações de pura luz, que insistem em teimar fé. Mesmo no virar de páginas do milênio... Mesmo com simulacros... Mesmo com o descompasso de novas tecnologias...
Essa exposição é para pintores que acreditam no silencioso e persistente exercício da criação. Pintores para quem tempo e história não contam. Para quem tinta e pincel são cúmplices. Pintando, eles colecionam sentimentos, armazenam memórias, acumulam histórias. Agora, na mágica sintonia desse encontro, dividem-nos com você.
Susi Coralli, Julho de 2002

Rio de Janeiro 2012


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal