| Luiz Alberto Guimarães |
A exposição Paisagens Mínimas é composta por uma série de fotografias que retratam a orla de Niterói.
Obtidas com máquinas pinhole construídas com papelão reciclado diretamente sobre papel fotográfico, que em seguida esse “negativo de papel” foi escaneado, tratado digitalmente e impresso. O resultado são paisagens surpreendentes.
Luiz Alberto procura neste trabalho investigar no sentido oposto, ou seja, os limites inferiores suportáveis para a informação contida nas imagens obtidas através de aparelhos artesanais, e a poética que deles se pode extrair.
Esses aparelhos remetem o pensamento para imagens toscas, com pouca ou nenhuma qualidade técnica. As imagens obtidas com essas “caçadoras de paisagens” são um pouco isso, mas também são o oposto disso. E se nascem nostálgicas, sonham com um futuro melhor para as cidades.

Rio de Janeiro 2012


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal