A Livraria ©RIO ARTE CULTURA.com® recomenda:
"CAZUZA - Só as mães são felizes" - Lucinha Araujo e Regina Echeverria / Editora Globo

O drama da sobrevivência ao filho amado!

Em um depoimento dado a Regina Echeverria, num tom quase de confidência, Lucinha Araujo relata todos os fatos marcantes de sua vida com seu único filho, o inesquecível cantor e compositor Cazuza, morto em 1990, em conseqüência da Aids. SÓ AS MÃES SÃO FELIZES, além de revelar detalhes surpreendentes sobre a trajetória de Cazuza e sua relação familiar, apresenta uma série de imagens raras do artista. A obra foi transformada em filme que estréia no país em junho deste ano. Dirigido por Sandra Werneck e produzido pela Globo Filmes, ele narra a trajetória do ídolo a partir de seu relacionamento com a mãe.

O encontro entre Regina Echeverria e Lucinha Araujo resultou em 20 horas de gravações. Regina colocou não só ouvidos, cabeça e mãos a serviço de Lucinha, mas também seu coração, deixando-se arrebatar pela precisa memória amorosa da mãe de Cazuza. Narrado em primeira pessoa, Lucinha revela: "Passei minha vida a limpo com esse livro. Com ele, acho que posso dar um exemplo para as pessoas".

Segundo Ezequiel Neves, jornalista e crítico musical, "da primeira vez que li as provas de SÓ AS MÃES SÃO FELIZES, senti que as confissões de Lucinha Araujo, essa guerrilheira da paz e de todas as paixões, me fuzilaram... A gente chora, ri, mergulha em paroxismos e emoções maravilhosamente irremediáveis".

Lucinha Araujo, mãe de Cazuza, trabalhou com a jornalista Regina Echeverria, responsável pelo texto e edição e contou com a colaboração do jornalista Mauro Ferreira. Regina Echeverria é jornalista e começou sua carreira em 1972, no jornal O Estado de S. Paulo. Já trabalhou nos mais importantes veículos de comunicação do País, como Jornal da Tarde, Veja, Isto É, Ícaro, entre outros. Regina Echeverria é autora também de Furacão Elis e Cazuza - Preciso dizer que te amo.

Rio de Janeiro 2004.


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal