| Jean Baptiste Dechery |

A mostra é composta de uma obra de transição entre um trabalho mais 'fiel' à imagem fotográfica original e uma fase autoral, apenas com fotos próprias do artista. Há obras de quadros parados há algum tempo retrabalhados e outras inéditas, que usam plástico colorido em vez de uma superfície pintada. Essa técnica (o uso do plástico colorido com recortes pintados colados sobre ele) seria o motivo principal da exposição, mas ao longo do trabalho foi deixada de lado, sendo retomada apenas nas últimas duas pinturas realizadas para essa mostra.
“Considero que o que liga todo o meu trabalho – pintura, trabalho sobre tecido, escultura e fotografia – é o desenho, que foi o que sempre fiz desde criança, é a minha “técnica-mãe”. Ela me permite variar os campos, por ser central a todos eles. Minha pintura é gráfica, ela é arrumada pelo desenho. Leva em consideração aquilo que são hoje referências obrigatórias para a pintura: a fotografia, o ready-made e o monocromatismo”, explica Jean-Baptiste, que completa com Atrios sua sétima exposição individual.
Apesar do nome francês, Jean-Baptiste Déchery nasceu no Rio de Janeiro em 1969. Formado em Desenho Industrial pela ESDI, fez cursos de desenho e pintura na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Participou de várias mostras coletivas no Rio de Janeiro na década de 2000.
Rio de Janeiro 2012


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal