| Hugo Houayek |
"Sobre Reflexos e Cores"
A exposição busca uma possibilidade de outros mundos e cores.
Sobre Reflexos e Cores é uma exposição que explora certos limites do campo pictórico, confundindo algumas fronteiras e certezas. Assim como espelhos refletem outros mundos com outras cores, a exposição busca uma possibilidade de outros mundos e cores.
Pintura, objetos, vídeo, desenhos, texto e musica são convocados para conversarem sobre este assunto. Dentre as obras que serão apresentadas, temos:
“ Lanças Azuis “ onde 12 objetos são apoiados na parede, ferramentas esquecidas de seu uso marcial que sofrem uma transmutação poética.
Já no vídeo “1001 Cores”, temos uma referencia à narrativa de Xerazade em que cada história leva a outra – uma história dentro de outra sucessivamente. O vídeo propõe uma narrativa de cores que se sucedem de maneira que cada cor termina em outra.
A obra “Cadáver Esquisito” é um texto escrito a 4 mãos – uma colaboração entre Fernando Gerheim e Hugo Houayek – o texto foi pensado e produzido como o jogo surrealista de maneira que não é uma tentativa de descrição, explicação ou crítica da exposição.
No corredor do shopping, que separa a galeria do acervo, será montada uma obra "h² (k7 baractho remix)"que resulta da parceira com o artista Renato Baratcho. O trabalho tem sua base em uma entrevista feita pelo Programa de Alvaro Figueiredo - da Radio Roquette Pinto/RJ, no qual as falas foram editadas e apresentados em uma fita K7: "Lado A" erros e falhas da voz de Hugo Houayek, re-editados e re-mixados em uma espécie de trilha de áudio que se torna musica. No "Lado B" a onda gráfica é convertida por algorítimo em texto e lido pelo leitor de texto. Parte do trabalho o espectador é convidado a manusear os K7 entre o lado A e B, executar o play, adiantar, voltar e virar a fita.
Hugo Houayek, vive e trabalha no Rio de Janeiro, Mestre em Linguagens Visuais pela Escola de Belas Artes do Rio.
Expõe individualmente desde 2003 e carrega um extenso currículo em participações coletivas, expondo em lugares como Funarte - Brasilia, Museu da Presidência da Republica - Lisboa, CCBB - Rio, Funarte - Rio, Itau Cultural - SP, Paço Imperial - Rio.
Participou também da Vip MFA Art Fair - NY (2012) e da Converging Trajectories- Phoenixv(2011).

Rio de Janeiro 2013


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal