| Eliane Gallo |

Sombras da Cidade
As imagens dessa exposição são o fruto de ensaios realizados nos últimos anos nas cidades de Veneza, Roma e Paris.
“Nesta série, intitulada Sombras da Cidade, pretendo investigar a relação das cidades e a entropia. Para isto, vejo a importância de investigar os novos caminhos que a tecnologia oferece para os artistas, sendo que a fotografia tem oferecido grandes recursos e novas possibilidades tecnológicas”, diz Eliane ao comentar as fotografias.
Marco do Valle, o crítico que apresenta a exposição, escreve no texto publicado no folder da exposição: “O tempo e a entropia são preocupações da artista nesse trabalho e estão impregnadas em seus edifícios e nas superfícies fotografadas. Entropia tem aqui seu sentido estatístico, ou seja, como medida de quantidade de informação não óbvias que estão presentes no conjunto destes dados coletados pela máquina fotográfica da artista”.
Mais à frente, Marco prossegue: “Sombras da Cidade, em sua poética, nos remetem a nossa memória e ao passado da fotografia como mídia. Como quem escolhe o branco e preto para fazer um filme antigo, juntando o tempo e a tecnologia de sua época. O olhar arquitetônico da artista ficou marcado nestes registros”.
Ao final do texto, Marco comenta: “Sombras da Cidade nos questionam sobre o tempo de existência destas edificações, das cidades e da nossa existência”.
A exposição de fotografias de Eliane Gallo sintetiza de forma brilhante as suas pesquisas dos últimos anos, transportando para o interior dessa galeria uma visão singular sobre as Sombras da Cidade.

Rio de Janeiro 2012


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal