| Eduardo Garofalo | Rostos |


Durante dois anos o artista Eduardo Garofalo reproduziu várias seqüências de rostos, procurando conjugar a figuração realista com a desfiguração presente nas obras do Expressionismo, dos “Fauves” e da Arte Primitiva. O resultado dessa produção está em “Rostos”.  

Com curadoria de Marina Inoue, a exposição traz trabalhos do artista criados a partir da técnica da monotipia, com o propósito de obter seqüências de figuras únicas, mas com semelhanças entre si, num caráter próximo da produção em série presente na serigrafia e, por vezes, na gravura.  

Garofalo conta que o objetivo desta série foi o de “reunir indivíduos em um grupo, sem, no entanto, diminuí-los, dando a cada um importância igual, não havendo destaques isolados”. As inspirações formais foram, entre outras, o Expressionismo, o Fauvismo e as representações estáticas dos rostos presentes na Arte Antiga, na Arte Primitiva e na Renascentista. É também uma viagem pelos vários “Eus” do indivíduo. A série obteve o primeiro lugar no 3º Salão de Artes Plásticas de Guarulhos, em 2003.


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal