| Eduardo Frota – a Intervenção em trânsito I MAM Rio de Janeiro e o Porto Original |

Eduardo Frota tem uma sólida trajetória na atual produção da arte contemporânea brasileira, e realiza intervenções nos diversos espaços em que expõe, com trabalhos numerados que recebem o nome do local ao qual estão intimamente ligados.

O artista criou intervenções compostas por vários carretéis de dimensões variadas – os maiores com 2,70m por 2,65m, os menores com 0,70m x 1m –, todos eles em compensado industrial de madeira reflorestada, certificado pelo Ibama. Ao escolher a forma de carretéis, ele faz também uma alusão à produção de dois grandes artistas brasileiros, Iberê Camargo e Ione Saldanha.

Para realizar as obras que serão expostas, Eduardo Frota utilizou 400 folhas de compensado. No seu processo de trabalho o artista corta esses planos em grandes arruelas e cola umas às outras justapostas, revelando o que sempre se busca esconder nos compensados: sua lateral. “É como a carne exposta. Não é a pele. Mantenho o miolo, fraturo o plano”. Durante todo o processo de trabalho, do conceito à execução, o artista se depara com “a busca de soluções intrínsecas para cada obra”.

A exposição “a Intervenção em trânsito I MAM Rio de Janeiro e o porto original” vai se dividir em módulos. O primeiro espaço terá três mesas inclinadas, com carretéis no chão. Nos dois outros serão colocados os carretéis maiores, também inclinados e tendo como suporte carretéis menores.

Rio de Janeiro - abril - 2006


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal