| Diô Viana | Série Alagados |

Rios, mares e marés de criatividade.


O artista apresenta pinturas e desenhos sobre papel, dando continuidade a sua pesquisa sobre as águas da bacia amazõnica e seus movimentos. A exposição é composta de duas séries - uma de pinturas em acrílico, nanquin e óleo em bastão sobre papel japonês e outra mais recente de desenhos em grafite sobre papel arches.


"A Arte Contemporânea é a erudição e a complexificação da sua própria história universal. Não importa onde em cima deste planeta ela vive. A sua erudição e complexificação propõem uma viagem do universal para o singular. Onde o singular desvende a grandeza do universal.

Diô Viana tem como sinal particular o regaste da memória da terra das águas. Da infância, o cenário magnífico de Santarém, PA, e a lembrança do movimento das águas que ecoam oníricas na reflexão que fundamenta o seu trabalho. A pesquisa busca em formas tornar visível esta sua memória.

Em devaneio, as águas de modo confuso se cruzam e se confundem. De uma aparente desordem, emergem cursos regulares, simples, tranqüilizadores, mas que apenas disfarçam, uma interna e intensa, movimentação conservativa e interativa. Vis viva!" -
Wilton Barroso - Dpto de Filosofia da UNB


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal