Diana Doctorovich - Pinturas

Clique as imagens para ampliar




Nascida em Buenos Aires na Argentina em 1951, mudou-se para o Brasil em 1975 e fixou residência no Rio de Janeiro, onde vive até hoje e dedica-se à arte de pintar. Começou essa atividade desde a infancia e hoje dá continuidade a esse trabalho aprimorando-se em diversas técnicas de pintura e desenho, principalmente óleo, acrílico e pastel. Autodidata, traz tambêm a vivência adquirida na formação do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Buenos Aires. Comendadora e artista plástica, é membro da Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais, ABD.

Participante em diversas mostras e salões nacionais e internacionais, ela recebeu importantes premiações pelo conjunto de obras entre troféus, medalhas e diplomas. Podemos citar entre elas a exposição individual de arte erótica, "EROTHYCA", no espaço O Artesão-RJ, Galeria Artexpresión em Miami obtendo o prêmio Artexpresión, participação na ArtExpo Las Vegas no ano de 2008, Primeiro encontro internacional del arte argentino-brasileiro no Centro Cultural Borges, em Buenos Aires-Argentina. Próxima participação no "A cara do Rio" no Centro Cultural dos Correios em fevereiro de 2010.

“Pintar é pra mim tentar transmitir a sensação de estar diante de uma janela aberta para o passado, o presente e o futuro. É viver as emoções em sua plenitude. Olhando as minhas pinturas, gostaria que se desfrutasse da mesma sensação que sinto quando capturo a imagem imortalizando-a numa tela. Minha vontade é despertar a criatividade das pessoas diante dos espetáculos da natureza e das manifestações da vida, o sentir.”

Rio de Janeiro - 2009


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal