| Coca Roddriguez Coelho |

No início de sua carreira, Coca Rodriguez Coelho elegeu a aquarela como meio, o aprendizado de não dominar totalmente o caminho no papel, mas ir juntamente, para conseguir o resultado desejado e usufruir das transparências. Com a procura de técnicas e materiais novos para dar o efeito tão cobiçado de levitação, flutuação, sublimação; ela começou a usar colagens com papel de seda, montar os chassis com polipropileno, desfrutando dos objetos de silicone e a delicadeza de fios de alumínio e cobre.
Não deixando nada destas pesquisas para trás, Coca Rodriguez Coelho, retomando a figuração delicada e necessitando ainda de um fundo mais puro e branco para exprimir suas viagens realizadas há dez anos, ela usou a tela de algodão e a cera como base para o desenho à grafite e lápis sanguíneo, que se assemelham as imagens da sua memória pela America do Sul.
Na vitrine, quase um aquário, onde Coca Rodriguez Coelho colocou seus peixes em acetato tridimensionais, que pelo tamanho parecem vivos, mostra nesta instalação, a transparência da aquarela, levitando com os silicones, flutuando com os fios de alumínio para resultar na sublimação da delicadeza de todos os seus trabalhos.


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal