| Adolfo Montejo Navas | Livros-objeto [1995-2005] |

Intitulada Livros-objeto [1995-2005], a mostra do artista espanhol, radicado no Rio de Janeiro, Adolfo Montejo Navas reúne 10 anos de trabalho com livros-objeto, obras que se expandem além do papel, em instalações e intervenções no espaço da galeria.

São cerca de 16 exemplares que tratam da comunhão da literatura com a arte, divididos em três blocos: os livros-objeto, que são intervenções sobre o material que compõe as publicações fisicamente; livros expandidos, onde as palavras, páginas e textos são "traduzidos" para uma dimensão fora do papel; e livros conceituais, produzidos sem qualquer referência literária.

Artista plástico, poeta e tradutor, Adolfo Montejo Navas, 50 anos, nasceu em Madri, mora no Brasil há 12 anos e já expôs no Rio, Brasília, Belo Horizonte, La Paz, Madri, Lisboa, entre outras cidades. Tem publicados cinco livros de poesia e traduziu obras de Armando Freitas Filho e Sebastião Uchoa Leite, além de poemas de Álvaro de Campos|Fernando Pessoa, entre outros. Em 2002, ganhou a bolsa-pesquisa do RIOARTE.

Sobre a exposição, o Adolfo comenta: "O livro é ferramenta contínua de meu trabalho, também de tradutor, e é suporte de poesia e elemento objetual".


Para adquirir obras de arte, basta enviar Email - será encaminhado ao próprio artista ou ao seu galerista/marchand.

Artista, Escritor e +: ASSINE o RIOART e mostre suas criações aos qualificados leitores do Jornal e da Newsletter/InformArt enviada p/ jornalistas, galeristas, marchands, colecionadores, arquitetos, decoradores, críticos, editores, livreiros, leitores, produtores culturais, aficionados e afins: Email + 21 2275-8563 + 9208-6225


©Alexandros Papadopoulos Evremidis = escritor crítico > Email
Retornar ao Portal